Um feliz e santo ano novo!

Então, se inicia um novo ano, novas metas, novas promessas, novos juramentos. Penso que o ano novo é apenas mais um caminho de fuga para muitos, que pensam em mudar, seja algum hábito ou costume, a começar a fazer algo ou principalmente a deixar de lado algum vício ou mal costume.
Penso que o ano realmente se renova quando nós decidimos de boa fé que mudaremos, quando passamos apenas da simples lista de promessas e saímos do nosso comodismo nos colocando a serviço. O ano só é novo quando tomamos vergonha na cara para renová-lo e assim fazer diferente. Que possamos acertar onde erramos. E vendo as nossas vitórias reconheçamos que nem tudo é mérito próprio, mas sim de todo um círculo, seja ele familiar ou não.
Sabendo disso, que neste ano que se inicia reconheçamos que podemos melhorar e assim ver que ainda tem muita coisa a se fazer. Santo Agostinho dizia que “Se podes ser melhor do que és, é evidente que ainda não és tão bom como deves”. Que com isso possamos reconhecer os nossos erros e acertos, para assim sermos pessoas/almas novas. E ao final desejarmos um feliz ano novo, mas não desanimados como se fosse só mais um ano, e sim, exultantes de alegria por termos vencido mais um ano e como seres renovados e determinados a batermos as metas que nós mesmo nos propusemos.
Que este ano seja repleto de bênçãos e alegrias e que Deus nunca nos permita esquecer que apesar de todas as dificuldades e tristezas sempre podemos contar com ele, com a santíssima virgem e também com nossa querida e santa família.
Graça, paz um feliz e santo 2019!

Victor Leite
01/01/2019 


Comentários